sexta-feira, 22 de julho de 2011

Águia ou galinha?

Um livro de Leonardo Boff me leva a refletir sobre ser águia ou galinha. Quando somos um e outro? Será que vivemos somente uma das duas condições durante grande parte da nossa vida?
A história da águia que viveu em um galinheiro por muito tempo, após ter caído da montanha e ter sido  socorrida por um camponês, é muito intrigante. A águia se esqueceu que era águia, depois de tanto tempo de convivência com as galinhas, mas, ao ser levada às montanhas e ver o sol, a águia tornou a ser águia, voando para o céu azul, em direção a ele.
Na realidade, nosso lado águia, fica, muitas vezes, adormecido, diante das circunstâncias, da rotina...mas em dado momento, por alguma razão, despertamos desse sono. Isso pode ocorrer de várias formas: um filme muito bom, uma frase de impacto, uma briga com um amigo...algo que nos faz retornar ao início. Quando crianças somos quase que, totalmente águias, se assim podemos dizer, pois voamos, sonhamos, fantasiamos, acreditamos alcançar tudo o que queremos, não vemos obstáculos.
Todos nós temos esta capacidade de retornar à origem, à nossa essência, de nos reencontrarmos.
Recomendo este livro para reflexão: A águia e a galinha, de Leonardo Boff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário