segunda-feira, 23 de maio de 2011

Emailmarketing é a ferramenta que direciona maior número de visitas aos sites


Segundo a For See Results, o e-mailmarketing é responsável por 19% das visitas aos sites, seguido por links patrocinados 8%, e por último a publicidade online, com 7% das visitas.

O estudo ainda revela que a maioria dos consumidores ainda preferem se comunicar com as empresas através do site e de e-mails, ao invés de se relacionar por meio das mídias sociais.

O emailmarketing é uma ferramenta que consegue estreitar o relacionamento com o cliente porque através de sua gestão é possível acompanhar o interesse dos usuários , a preferência por produtos e serviços, sua localização geográfica e dessa forma personalizar a comunicação.

Dá pra desenvolver um bom CRM (Customer Relationship Manager)se a empresa pretender realmente se organizar para atender às necessidades de seu público.

Além disso, a vantagem dessa mídia digital é o seu custo-benefício. É possível disparar informações, por um custo muito baixo, para todos os seus clientes potenciais, de forma periódica. O que você pode comunicar? Por exemplo, a promoção de um serviço, ou a divulgação de novos serviços, a comunicação de novos horários de atendimento, uma pesquisa de satisfação, um news empresarial, entre outras ações e ainda direcioná-la para o seu site, no qual você deve dispor de mais ferramentas para estabelecer relacionamento. Mas isso já é um outro artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário