sexta-feira, 20 de maio de 2011

A importância da decoração de ambiente nos consultórios médicos


Você já parou pra pensar que a decoração de um consultório médico pode ser muito importante para definir a opinião de um paciente?

Até bem pouco tempo, ter paredes claras (bege ou cinza), sofá básico ou cadeiras para a espera era o suficiente para o atendimento médico.

Entretanto, a saúde caminha para um entendimento maior sobre as oportunidades do marketing, do design, da comunicação e o quanto o seu estudo e aplicação podem ser benéficos na relação médico-paciente mais humanizada.

Desconsiderar a ergonomia como fator relevante para a ambientação de um consultório pode ser um problema.

Imagine que os variados tipos de pacientes, necessitem de acomodações específicas, como por exemplo, no consultório de um endocrinologista, que trata obesidade, ou de um geriatra.

As mulheres grávidas, por exemplo, gostam de acomodações confortáveis e que possibilitem a interação para troca de experiência e informações.

É necessário lembrar que a decoração deve ser agradável e ao mesmo tempo, funcional. Pensar em materiais de fácil limpeza, que não acumulem pó, resistentes ao tráfego de pessoas, com isolamento acústico, com iluminação adequada, combinado com quadros e objetos de decoração que remetam a um certo aconchego podem proporcionar uma experiência significativa para o paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário